Connect with us

Esporte

Tiago Nunes destaca maturidade e atuação do Athletico na Liberta: “Vitória emblemática”

Publicado

on

O técnico Tiago Nunes destacou a maturidade e a atuação do Athletico no 1 a 0 sobre o Tolima. Com o resultado, o Furacão chega aos nove pontos e abre vantagem na liderança do Grupo G da Libertadores. O comandante rubro-negro definiu o jogo como “uma das melhores atuações” e como uma “vitória convincente”.

– Foi uma das melhores atuações do nosso time. A gente tem o hábito de enxergar o jogo pelo número de chances criadas. Nossa capacidade e maturidade foi convincente. O Tolima valorizou a vitória. Finalizamos 11 vezes. Nossa média é de 19 finalizações. Foi um pouco abaixo. Mas o adversário não criou nada, provocou, forçou a expulsão e quis brigar. Foi uma vitória emblemática e com uma atuação convincente.

O volante Bruno Guimarães marcou o único gol da noite. Ele arriscou de longe e contou com desvio no meio do caminho para acertar o cantinho aos 22 do segundo tempo. Com o resultado, o Athletico – que já tinha vencido Jorge Wilsternann e Boca Juniors – fechou a trinca.

– A gente tem produzido em casa, o sentimento é de dever cumprido, sim. Conseguimos marcar oito gols, gols importantes, que foram bem construídos. Isso traz confiança para o resto da competição. A gente tem dois jogos fora para confirmar matematicamente a classificação. Fizemos um levantamento, e todos os campeões têm um aproveitamento muito alto em casa. Se continuarmos assim, temos condições de ir muito longe.

O 1 a 0 sobre o Tolima faz o Athletico abrir vantagem na liderança do Grupo G, com nove pontos. Independente do resultado de Boca Juniors x Jorge Wilstermann nesta quarta, o Furacão terminará a rodada com cinco pontos de vantagem para o terceiro colocado.

O Athletico precisa de um ponto nos últimos dois jogos para garantir a vaga nas oitavas de final – o Furacão ainda visita Jorge Wilstermann e Boca Juniors. Com 10 pontos, o Furacão praticamente selaria a vaga, já que o saldo de gols hoje é de +7 (- o Tolima tem -3, e o Wilster, -4).

A partida contra o Wilstermann está marcada para o próximo dia 24, uma quarta, às 19h15, no Estádio Félix Capriles, na Bolívia – o Tolima recebe o Boca Juniors também no dia 24, mas às 21h30.

Globo Esporte

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp