DestaquePlantão Jogo Aberto

Adelino Follador cobra ponte e mostra situação dramática dos moradores

A obra já estava com os recursos disponibilizados no governo passado, mas não foi feita

O deputado Adelino Follador (DEM) cobrou, durante sessão extraordinária, na noite de terça-feira (2), a urgente licitação para construção da ponte sobre o rio Jamari, na região do Vale do Anari. Ele narrou o que chamou de “dramática situação” dos produtores rurais e dos moradores em geral com a precariedade do acesso a uma das mais importantes regiões no interior de Rondônia.

De acordo com o parlamentar, a obra já estava com os recursos disponibilizados no governo passado, mas a verba acabou sendo utilizada em outro investimento de urgência do serviço público estadual. Ele afirma que não é possível esperar mais, “pois a situação é realmente preocupante”

Adelino adiantou que já tomou outra providência, ao encaminhar ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), uma solicitação, com documentação oficial da Assembleia Legislativa, para a construção de um desvio durante a execução da obra na ponte sobre o rio Jamari. Esse caminho alternativo, na explicação do deputado, vai evitar que milhares de pessoas fiquem isoladas na região.

 

Cartórios 

Em outra abordagem, Adelino disse não concordar com a alta destinação de verbas repassadas pelos cartórios a alguns órgãos públicos. Ele frisou que não trabalha contra as instituições públicas, mas entende que a “sangria” penaliza a população. Comparou que, em outros estados da federação, onde não há cobranças embutidas de impostos, a economia flui melhor. Ele exemplificou que, nesses estados, a regulamentação fundiária ocorre em escala maior devido à menor incidência de cobranças obrigatórias nos serviços oferecidos pelos cartórios.

Texto: Antônio Pessoa

Foto: José Hilde

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp