DestaquePlantão Jogo Aberto

Geraldo da Rondônia reforça pedido para abertura de CPI sobre as barragens em Rondônia

Rompimento de barragens deixa mais de 100 famílias isoladas no distrito de Oriente Novo

A notícia de rompimento de duas barragens em Oriente Novo, distrito de Machadinho do Oeste, aumentou a preocupação que o deputado Geraldo da Rondônia, vem anunciando há algum tempo, sobre as fiscalizações nas mais diversas barragens que envolvem o estado de Rondônia.

Apesar do rompimento, em área da mineradora Metalmig, não houve vítimas fatais, mas deixou pelo menos 100 famílias isoladas, devido à destruição de 7 pontes pela força das águas.

“Prejuízo ambiental, prejuízo para o poder público, para as empresas, e principalmente para a população que sempre é a mais atingida ou prejudicada, pois sente todo o reflexo das ações e descasos. Minha proposta desde que aconteceu o desastre na mineradora em Brumadinho, foi de que não ficássemos omissos a realidade desastrosa de fato, e abríssemos uma CPI em nosso estado para acompanhar as condições das diversas barragens que temos aqui instaladas”, foi o que ressaltou Geraldo.

O deputado lembrou ainda que é preciso fiscalizar, acompanhar por isso venho propondo a abertura dessa CPI junto à Assembleia Legislativa do estado. Ação esta, que vou buscar somar forças para que se torne realidade.

“No momento acompanho toda a situação desse desabamento em Machadinho, e me coloco à disposição para colaborar no que preciso for dentro de minhas ações parlamentares”, frisou Geraldo da Rondônia.

Fotos e Texto: Assessoria

Fotos:

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp