Connect with us

Destaque

Adelino Follador acompanha a instalação da balsa no rio Jamary

Publicado

on

Para garantir a travessia sobre o rio Jamary, na RO-459, ligando Alto Paraíso à BR-364, uma balsa está sendo instalada por uma empresa e a operação deverá começar em cerca de 20 dias. A informação é do deputado estadual Adelino Follador (DEM), que acompanhou os trabalhos de instalação na tarde desta quinta-feira (29).

“Infelizmente, com a força das chuvas, a ponte foi levada nesta última cheia, desfazendo as demais alternativas, sendo a opção mais rápida para atender os moradores e produtores no escoamento de seus produtos, a instalação da uma balsa”, observou Follador.

O parlamentar disse ainda que, desde que a ponte ficou submersa, ele tem feito gestões junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), cobrando uma solução, para que a cidade de Alto Paraíso, o Garimpo Bom Futuro e região não ficassem isolados.

“É uma região de muita produção, com a colheita de grãos prejudicada pela falta de estrada para escoamento. A operação da balsa precisa ser iniciada logo, para que o acesso possa ser liberado”, observou.

Follador alertou ainda que o valor cobrado pela travessia, seja condizente com a realidade, para que a população não fique mais penalizada. “Sei que é uma empresa privada, mas é preciso bom senso para cobrar um valor justo. O custo não pode ser subsidiado pelo Governo e a nossa esperança é de que haja esse entendimento por parte da empresa”, finalizou.

Texto: Eranildo Costa Luna – DECOM/ALE

Fotos: Assessoria

Fotos:

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp