DestaquePlantão Jogo Aberto

Deputado Lazinho da Fetagro cobra mais ação e organização no DER

Parlamentar afirmou ser necessário saber o que existe em cada regional do departamento

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) disse na sessão desta terça-feira (12), que as prefeituras estão enfrentando muitos problemas devido às exigências apresentadas pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para adquirir tubos ármicos. As tubulações são utilizadas na substituição de pontes.

O parlamentar explicou que tem destinado emendas para o DER, mas o que está sendo solicitado pelo órgão acaba inviabilizando a aplicação dos recursos.

“Pedem desde coordenadas geográficas até especificação de vazão. É preciso desenvolver um estudo urgente, porque está havendo problemas em muitas prefeituras. É preciso reavaliar essa situação”, acrescentou Lazinho.

Ele também pediu a relação de equipamentos disponíveis, explicando que não está vendo ações do órgão. “Dá a impressão de que não tem nada funcionando. Precisamos saber o que existe em cada regional do DER”, destacou.

Segundo o deputado, também é necessário ter conhecimento da relação de servidores e equipamentos, para que os parlamentares possam saber como agir.

“Temos que saber o que existem de estradas pavimentadas e não pavimentadas. Em muitas rodovias só há buracos do começo ao fim, como em Theobroma e Alto Paraíso, onde os produtores não podem mais colher soja, trazendo grande prejuízo ao Estado”, detalhou.

Ele disse reconhecer as dificuldades existentes para trabalhar, mas afirmou que o Governo precisa apresentar um planejamento.

Lazinho da Fetagro também afirmou ter conhecimento do sofrimento dos agentes penitenciários, que decidiram entrar em greve nesta terça-feira. Ele disse ser solidário à luta da categoria, por reconhecer a necessidade dos servidores.

“Parabenizo os agentes penitenciários pela reeleição do deputado Anderson do Singeperon, que luta pela categoria. Vocês também podem contar com meu apoio”, finalizou

Texto: Nilton Salina – DECOM/ALE

Foto: José Hilde

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close
WhatsApp chat Fale via: WhatsApp