Geral

Mais um democrata anuncia candidatura para desafiar Trump em 2020

O governador Jay Inslee destacou o desafio das alterações climáticas no seu discurso de anúncio de candidatura

O governador do Estado norte-americano de Washington, o democrata Jay Inslee, considerou nesta sexta-feira (1º) que as alterações climáticas são “o desafio mais intimidador dos EUA”, quando anunciou a sua candidatura presidencial.

O candidato, de 68 anos, fez o anúncio de que irá concorrer às eleições de 2020 na garagem da A&R Solar, um instalador de painéis solares, baseado em Seattle, rodeado por familiares e apoiantes.

Inslee disse que os EUA poderiam reinventar a sua economia e criar milhões de empregos com a inovação e o desenvolvimento de indústrias da energia limpa.

Jay Inslee foi congressista e presidiu à Associação de Governadores Democratas em 2018, quando este partido conseguiu ganhar sete governos estaduais que eram dominados pelos republicanos.

Pouco depois do anúncio de Inslee, o investidor milionário e ativista democrata Tom Steyer classificou nas redes sociais o governador de Washington como “um campeão do clima”.

Steyer acrescentou que a eleição vai decidir se os EUA vão “liderar o mundo no triunfo sobre a catástrofe climática”.

Na Twitter, Steyer escreveu que “é bom saber que um campeão do clima como o governador Inslee vai estar na corrida [presidencial], pressionando o país para reconhecer o que está em causa”.

Em janeiro, Steyer recusou candidatar-se à Casa Branca optando por dar prioridade à destituição de Donald Trump.

Inslee é um de vários governadores presentes do campo muito preenchido de candidatos que pretendem obter a nomeação pelo Partido Democrata, no qual está o senador Bernie Sanders, eleito pelo Estado do Vermont. Com informações da Lusa.

Noticias ao minuto

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp