CapitalCidadesDestaqueSaúde

Município realizou mais de 186 mil procedimentos odontológicos em 2018

A rede de atendimento odontológico da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), formada pelas unidades básicas de saúde, centros especializados (CEO) e unidades de urgência e emergência (UPAS), realizou 186.744 procedimentos odontológicos em 2018.

As unidades básicas de saúde são responsáveis pela maior parte dos procedimentos, 150.796. Nestas unidades, o procedimento mais realizado foi restauração dentária, 24.682. O restante foram procedimentos mais simples e atividades de escovação e orientação.

Em segundo lugar, em número de atendimentos, estão os três Centros Especializados de Odontologia, que somaram 26.196 procedimentos. Entre eles, 3.905 foram cirurgias múltiplas e de extração de siso, 3.697 foram tratamentos periodontal e foram feitos 3.951 atendimentos a pacientes especiais, entre outros serviços como tratamento de canal. Já nas UPA’s, foram 9.572 atendimentos, a maioria foi tratamento por dor de dente e de acidentes.

Ao cidadão que deseja atendimento odontológico, a Semusa orienta que procure a UBS mais próxima de sua residência e faça o agendamento. O agendamento pode ser feito direto na unidade básica ou através do agente. Nos fins de semana ou a noite, a população conta com o serviço 24 horas nas UPA’s.

Endereço dos CEOs;

CEO – Hamilton Gondin ; rua José Amador dos Reis, s/n – Bairro T. Neves, telefone:

3901-3219/2873

CEO-José Adelino; rua Ari Macedo,56 – Bairro Ulisses Guimarães, telefone: 3901-2801

CEO – Manoel Amorim de Matos; rua Angico com Aroeira, 858 – Bairro: J. Eldorado, telefone: 3901-2805

Saúde na Escola

Através do programa Saúde na Escola, os agentes comunitários que fazem parte do programa promovem ações de saúde bucal, orientando pais, professores e alunos, sobre os cuidados com a higiene bucal.

Mais de nove mil atividades foram desenvolvidas em Porto Velho, pela Semusa, nas escolas participantes, ensinando a escovação correta, aplicação de flúor e identificando aquelas crianças e adolescentes que precisam de tratamento em uma unidade de saúde.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close
WhatsApp chat Fale via: WhatsApp