Educação

Unicamp 2019: comissão divulga respostas esperadas para provas de língua portuguesa e literaturas

Universidade também publicou nesta quarta-feira (16) as expectativas da banca de redação. Temas passaram por 'doutrinação ideológica em sala de aula' e desenvolvimento.

A Unicamp divulgou na tarde desta quarta-feira (16) as respostas esperadas para as provas de língua portuguesa e literaturas, aplicadas no primeiro dia da 2ª fase do vestibular 2019. Além disso, a universidade também publicou as expectativas da banca de redação para os textos que deveriam passar pelo tema “doutrinação ideológica na sala de aula” ou a relação entre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o comportamento do Produto Interno Bruto (PIB). Veja abaixo.

Esta etapa do processo seletivo foi encerrada na terça-feira com abstenção de 14,3%, o maior índice em três anos. Cursinhos valorizaram o fato da universidade ter elaborado o exame com foco em direitos humanos e por ter estabelecido diálogos entre conteúdos do ensino médio e atualidades.

A universidade considerou que o número de ausentes está dentro da expectativa e frisou que houve recorde de participantes nesta fase, o que permite elevar a qualidade da seleção.

As provas foram aplicadas em 16 cidades de São Paulo e mais cinco estados.

Próximos ‘gabaritos’

As respostas esperadas pela Unicamp nas avaliações de matemática, geografia e história serão divulgadas nesta quinta-feira; enquanto que as explicações das questões abordadas nos exames de biologia, física e química serão divulgadas na sexta-feira, informou a Comvest.

Calendário

  • Provas de habilidades específicas: 21 a 25 de janeiro
  • Divulgação da 1ª chamada: 11 de fevereiro
  • Matrícula não-presencial: 12 de fevereiro
  • Divulgação das notas da 2ª fase e classificação: 14 de fevereiro

Outros formatos

O total de vagas disponíveis no vestibular 2019 diminuiu após a Unicamp adotar novos formatos para aumentar a inclusão social. Uma delas foi a reserva de 645 cadeiras para ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – o candidato teve a possibilidade de participar das duas seleções.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close
WhatsApp chat Fale via: WhatsApp