CapitalCidadesPlantão Jogo Aberto

Nível do Rio Madeira recua e Defesa Civil descarta cheia

Após intensas chuvas nos últimos dias, o nível do Rio Madeira, nesta segunda-feira (07), recuou de 14 metros, registrados durante o fim de semana, para 13,75 metros. Em decorrência a essa oscilação do aumento das aguas, a Defesa Civil já começou seu trabalho de contingência a fim de identificar os pontos de maior perigo.

Desde dezembro, equipes realizam trabalhos de prevenção, visando auxiliar as famílias que residem nas áreas de maior vulnerabilidade, como as localizadas nos bairros, São Sebastião, Triangulo, Candelária dentre outros.

Segundo o diretor de departamento da Defesa Civil do Município, Marcelo Silva dos Santos, está descartada outra cheia como a registrada há Cinco anos. “Estamos realizando um trabalho preventivo de casa em casa com o intuito de levar para a população informações sobre os cuidados que devem tomar com as água proveniente da enchente, pois através dela, podem ser transmitida leptospirose, dengue, hepatite A, dentre outras doenças tropicais”.

Marcelo concluiu dizendo: “É um trabalho conjunto. Caso o nível do Madeira ultrapasse a cota de risco, as famílias dessas localidades serão levadas para abrigos fornecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família. Nós identificamos as áreas de risco, repassamos para a SEMASF que assume a parte de assistência a essas famílias”.

Sem resposta

A redação do site do Rondoniadinamica.com tentou contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (SEMASF), para obter mais detalhes sobre o trabalho de relocação dos moradores das áreas de risco, porém, não obteve resposta, pois nenhum dos números fornecidos no site da prefeitura atenderam as ligações.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close
WhatsApp chat Fale via: WhatsApp