Saúde

Inaugurado Centro de Diagnóstico por Imagem referência na realização de exames de alta complexidade em Rondônia

Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (21) o Centro de Diagnóstico por Imagem de Rondônia (CDI). O prédio é do governo do Estado e fica ao lado do Hospital de Base Ary Pinheiro, na Avenida Governador Jorge Teixeira. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de compensação financeira da usina Jirau. O Centro será administrado por uma empresa terceirizada.

Segundo o secretário de Estadual da Saúde (Sesau), Luis Eduardo Maiorquim, o CDI é referência no estado na realização de exames de diagnóstico por imagem de alta complexidade, como ultrassonografia 3D, tomografia computadorizada, broncoscopia, endoscopia, colonoscopia, Raios-X digital e mamografia, “o aumento da oferta de serviços representa ganho para a população”, ressaltou o secretário.

Equipamentos modernos vão garantir atendimento de qualidade

Maiorquim também disse que o governo de Rondônia foi na contra mão do Sistema Único de Saúde (SUS), em relação ao restante do país, “enquanto nos outros estados o número de leitos de UTI foram diminuídos, aqui em Rondônia aumentamos”, afirmou. O secretário também disse que o número de internações saiu de 30 mil para 64 mil, de 12 mil cirurgias para 30 mil procedimentos cirúrgicos, contrariando os paradigmas da crise que assolou o país.

O governador Daniel Pereira fez um rápido balanço das ações realizadas na área da saúde e lembrou que o Centro de Diagnóstico por Imagem representa um ganho para a população que poderá contar com exames de alta complexidade. Daniel também falou que Rondônia foi a primeiro Estado a pagar o 13º salário e o pagamento de dezembro. Ao final, Daniel Pereira agradeceu aos servidores da saúde e a equipe gestora pelo trabalho realizado no decorrer dos últimos anos.

A representante da usina Jirau, Sabrina Albuquerque, disse que o Centro de Diagnóstico por Imagem é um marco, pois irá promover saúde de qualidade para a população e destacou a parceria com o governo de Rondônia na aplicação dos recursos de compensações sociais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close
WhatsApp chat Fale via: WhatsApp