Connect with us

Destaque

Adelino Follador prestigia Inauguração do Posto de Identificação de Rio Crespo

Publicado

on

Na quarta-feira (19), junto com o diretor geral do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) de Rondônia, Júlio Kasper, o deputado Adelino Follador (DEM) participou da inauguração do Posto de Identificação do município de Rio Crespo.

Com equipamentos adquiridos, através de emenda parlamentar de autoria do deputado, o Posto de Identificação funcionará em uma sala no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em parceria com a Prefeitura Municipal e Polícia Civil.

No evento, Júlio Kasper informou que consta no Orçamento para 2019, aprovado na última sessão na Assembleia Legislativa, a previsão para substituição das Carteiras de Identidade (RG) por documento digital.

“E isso poderá ser iniciado em fevereiro ou março de 2019. Será um grande avanço para o sistema de identificação e contribuirá muito para os trabalhos de investigação e perícia”, anunciou o parlamentar.

Follador informou que este foi o 56° Posto de Identificação inaugurado no Estado. Segundo ele, a previsão é que nos próximos dias todos os 52 municípios estejam prestando o serviço à comunidade.

“Essa foi uma ideia que surgiu em uma conversa que tive com o Júlio, onde disponibilizei emenda para compra de alguns kits biométricos, motivando o governo do Estado na implantação em todos os municípios e alguns distritos”, destacou Follador.

O deputado disse considerar a parceria de extrema importância, “pois testemunhamos o sofrimento das pessoas que moram nas regiões mais distantes em fazer seu documento de identidade”, frisou o deputado.

O vereador Tadeu Becker (PT) parabenizou todos os agentes envolvidos nos procedimentos para que fosse possível a inauguração do Posto em Rio Crespo. A vice- prefeita, Cassiane Andrade (DEM), falou sobre as dificuldades das pessoas quando precisava de documento.

“É uma alegria poder contar com essa facilidade que os moradores terão graças a parceria entre o município e o Estado”, avaliou a vice.

O prefeito Evandro Lezão (PR) considerou o momento especial e agradeceu o apoio do deputado Adelino Follador, “não só neste ato, mas em todos os setores e momentos que a nossa prefeitura necessitou, muito obrigada”, disse Lezão.

O primeiro cidadão a fazer o documento de identificação foi Endrigo Emanuel da Silva, de 8 anos. Também participaram do evento, secretários municipais, funcionários da prefeitura e populares.

ALE/RO – DECOM – Assessoria

Fotos: Assessoria

Fotos:

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp