Connect with us

Capital

Parque Natural de Porto Velho é reaberto após obra de revitalização

Publicado

on

Na manhã deste sábado (15/12), o prefeito Hildon Chaves oficializou a reabertura do Parque Natural de Porto Velho. As obras de reformas, que duraram 150 dias, devem garantir mais segurança, conforto e tranquilidade aos visitantes. A coordenação dos trabalhos foi feita pela Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

Hildon Chaves lembrou que, apenas no ano passado, mais de 147 mil pessoas passaram pelo Parque Natural, que tem uma área de conservação de 340 hectares. “Ele estava esquecido, não só pelas autoridades, mas também pela população que parou de freqüentar o local. Hoje, o parque voltou a ser um ponto turístico e também de encontro das famílias”, destacou.

O prefeito afirmou ainda que o Parque Natural é um patrimônio do povo. “Não é a maior área de conservação do Estado, mas é uma área nobre inteiramente dedicada às famílias, e isso é importante”, reconheceu.

As benfeitorias

O subsecretário da Sema, Robson Damasceno, destacou que, entre as benfeitorias feitas na área, está a reforma da pista de madeira, com ampliação do percurso de passeio na floresta, a construção de uma calçada com mais de 600 metros, a reforma do viveiro e trabalhos de jardinagem. Também foi instalada uma academia ao ar livre, além de poste de ‘espiribol’, quadra de basquete de três, reforma quadra de vôlei de areia e construção de uma cobertura de 225 metros quadrados no playground.

“Mais uma entrega da gestão e com qualidade. Agora, esperamos dobrar o número de visitação nesse próximo ano. Esperamos que as pessoas possam usufruir da natureza, alinhando o desenvolvimento sustentável, o ambiental, o social e econômico num só lugar”, disse Damasceno.

Parcerias

Para os trabalhos, houve a parceria com empresas privadas e uso da mão de obra dos servidores da Sema e de 16 reeducandos do sistema prisional de Porto Velho. A madeira usada na construção da trilha é proveniente de apreensões do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), e foram trazidas de Extrema (RO) e Machadinho D’Oeste (RO).

Atividades

Para as crianças, que prestigiaram a solenidade de reinauguração do parque, foram ofertados suco, pipoca, picolé e refrigerante, além de brincadeiras, rapel, tirolesa, passeios, competições e visitas ao museu e ao viveiro.

Fonte:Comdecom

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp