Saúde

Para reduzir o colesterol e emagrecer coma estes 10 alimentos

Uma dieta com baixo teor de colesterol pode não só impactar positivamente na saúde e bem estar, como contribuir para a perda de peso.

O colesterol é uma substância gordurosa que é em parte fundamental para o normal funcionamento do organismo humano.

Todavia, ter demasiado colesterol no corpo é perigoso e pode contribuir para a incidência de sérios problemas de saúde, tais como um aumento do risco de doenças cardiovasculares, incluindo a ocorrência de enfartes potencialmente fatais.

Fatores, tais como fumar, consumir uma dieta pouco saudável ou já ter um historial familiar da doença elevam exponencialmente o risco de colesterol alto.

Porém, uma das formas mais fáceis de o reduzir consiste em proceder a algumas alterações no regime alimentar.

Comer mais alimentos ricos em fibra pode ajudar de facto a diminuir o colesterol.

Mais ainda, alimentos que contêm fibras solúveis ajudam a diminuir as lipoproteínas de baixa densidade (LDL) e o chamado ‘mau’ colesterol.

As fibras solúveis ajudam também a reduzir a absorção do colesterol pela corrente sanguínea.

Adicionalmente, aquele nutriente promove a sensação prolongada de saciedade e reduz o apetite, de acordo com um estudo publicado no periódico científico National Institute of Health.

Eis 10 alimentos ricos em fibras solúveis:

1. Feijão preto;

2. Feijão-de-lima;

3. Abacate;

4. Batata doce;

5. Brócolos;

6. Pêra;

7. Alperce;

8. Cenoura;

9. Maçã;

10. Aveia.

Altere a sua dieta, diga não ao colesterol e sinta-se bem.

 

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