Saúde

Dez formas de queimar 350 calorias sem ginásio ou exercício. Diga sim

Quer perder peso, mas não gosta de praticar exercício físico? Eis 10 métodos inusitados para perder peso… rápido

Por vezes é difícil conseguir ter tempo disponível para frequentar o ginásio ou simplesmente ter vontade de sair de casa quando está frio e chuva…

Se se sente culpado por andar a faltar aos treinos, então saiba que existem atividades simples do dia a dia que promovem a queima de calorias, sem que tenha de facto que se exercitar ou até sair de casa.

Em declarações à publicação Mirror Online, Terri-Ann a nutricionista e criadora do regime dietético 123 Diet Plan, partilhou alguns conselhos acerca de pequenas coisas que pode fazer para emagrecer e sem fazer grande esforço…

A saber:

1. Mexer-se

Mexa-se enquanto vê TV, enquanto está sentado à secretária ou a jantar… pode não parecer mas o corpo acaba por queimar bastantes calorias ao permanecer em movimento constante.

Sim, pode queimar até 350 calorias literalmente a ‘mexer-se de um lado para o outro’.

In fact according to research, you can burn up to 350 calories a day by simple “fidgeting”.

2. Rir

Rir durante 15 minutos por dia queima entre 10 a 40 calorias.

3. Dançar

Estudos demonstram que 40 minutos destas atividade gasta até 200 calorias.

4. Rotina diária

Andar ou fazer agachamentos ao invés de permanecer sentado emagrece!

De acordo com um estudo, pode queimar até 70 calorias por cada cinco minutos que faz agachamentos, ou seja se o fizer durante 15 minutos gastará 200 calorias.

5. Tarefas domésticas

Queimam até 157 calorias.

6. Brincar com crianças

Correr atrás dos filhos ou dos sobrinhos queima cerca de 78 calorias em apenas 20 minutos.

7. Sexo

A maioria dos casais queima cerca de 300 calorias durante o ato sexual.

8. Calçar saltos altos

Este tipo de calçado é ótimo para tonificar e dar forma às pernas. Caminhar de saltos altos por 30 minutos queima entre 90 a 200 calorias.

9. Dormir bem

Dormir pouco aumenta o apetite e desacelera o metabolismo.

10. Optar por usar as escadas

Segundo Terri-Ann, pode queimar 102 calorias subindo e descendo as escadas por apenas 10 minutos.

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