AriquemesCidades

Curso de filetagem de pescado é realizado em Ariquemes

SEMA e SENAR promovem mais um curso de filetagem de pescado em Ariquemes

Cozido, frito, na moqueca ou em bolinho, o tambaqui continua ocupando o status de peixe mais consumido em Ariquemes. A cidade, aliás, é referência na produção do pescado em cativeiro, chegando a ser responsável por 40% do total produzido no Estado, segundo a Associação dos Criadores de Peixe de Ariquemes e Região (Acripar). Com esses dados, o município acabou se tornando a Capital do tambaqui e único em Rondônia com frigorífico especializado no beneficiamento e exportação do pescado.

Com o intuito de fomentar o consumo interno e criar mais possibilidades de empreendimentos na área, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato dos Produtores Rurais de Ariquemes, promoveu mais um curso de filetagem de peixe e desta vez atendeu gratuitamente doze alunos da cidade. Elvis Oliveira, proprietário do restaurante “O Casarão”, especializado em servir peixes nativos amazônicos, participou da capacitação e disse que a técnica auxiliará na ampliação do cardápio oferecido. “Adorei o curso! Vai ajudar muito na elaboração dos novos pratos.” Afirmou Elvis.

No total, foram vinte horas de treinamento, ministrado na cozinha da Igreja Assembleia de Deus, parceira da capacitação. Dos dias 03 a 07 e 10 a 14 de dezembro outros dois cursos serão ofertados gratuitamente. Todos são certificados e reconhecidos pelo Ministério do Trabalho. “É uma maneira de gerar renda, ideias empreendedoras e criar mão-de-obra especializada em nossa cidade” Concluiu Silane Guedes, Secretária da SEMA.

Fonte:Dircom

 

Curso de filetagem de pescado é realizado em Ariquemes

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close
WhatsApp chat Fale via: WhatsApp