Connect with us

Saúde

Afinal, quantas calorias se queima durante o sexo?

Publicado

on

Mas afinal, quantas calorias se queima durante o ato sexual?

A pergunta para a qual muitos queriam uma resposta definitiva tem finalmente resposta. Antony Karelis, professor do departamento de ciência do desporto, na Universidade do Quebec, em Montreal, no Canadá, esteve envolvido num estudo que examinou o gasto energético de 21 casais heterossexuais durante a prática de sexo.

Como não existiam dados científicos sobre o assunto, Karelis estava especialmente interessado em explorar o assunto em unidades de calorias gastas, de modo a comparar aquele ato íntimo à prática de exercício físico tradicional.

Cada casal foi instruído para manter quatro sessões íntimas durante o período de um mês, usando pulseiras eletrónicas que coletavam dados, tais como a temperatura do corpo. A informação foi depois utilizada em conjunção com a altura e o peso dos indivíduos, de modo a calcular a quantidade de calorias gastas em cada sessão.

Em média os voluntários homens queimaram 101 calorias por cada ato sexual, e as mulheres 69,1 calorias.

Os investigadores calcularam ainda o gasto calórico por minuto: os homens queimaram 4,2 calorias e as mulheres 3,1.

Os homens queimam tipicamente mais calorias do que as mulheres, dado a sua massa corporal e maior constituição física e “quanto maior é, mais gasta”, explica Karelis.

Noticias ao minuto

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp