Connect with us

Saúde

Nove formas de reduzir o consumo de açúcar na sua dieta. Diga não

Publicado

on

Estima-se que a maioria dos indivíduos deva reduzir o consumo de açúcar.

Segundo o Serviço Nacional de Saúde Britânico (NHS) adultos e crianças acima do 11 aos não devem consumir mais de sete colheres de açúcar por dia. O que equivale a cerca de 25 a 30 gramas do alimento.

Todavia, os especialistas em nutrição creem que a maioria dos indivíduos consome cerca de 700 gramas de açúcar por semana (140 colheres), o que é mais do que o triplo da quantidade recomendada.

O consumo excessivo de açúcar pode causar diversos problemas de saúde, incluindo doenças do fígado, diabetes, tensão arterial elevada e doenças do coração.

Mais ainda, diminuir a ingestão daquela substância irá ajudá-lo a consumir menos calorias e como tal promover e acelerar a perda de peso.

Mas afinal, como posso reduzir o consumo de açúcar?

1. Opte por açúcares mais densos misturados com fibra, de modo a que o corpo demore mais tempo a digeri-los – desta forma irá evitar os picos de açúcar e a fome súbita que se segue.

2. Coma os alimentos na sua forma mais natural – há menos probabilidade que contenham açúcares processados.

3. Opte por sumos naturais ao invés dos engarrafados – o calor usado para eliminar as bactérias perniciosas no processo de pasteurização também remove as bactérias boas.

4. Coma com mais frequência – quando está satisfeito não sente tanta necessidade de ingerir açúcar.

5. Incorpore proteínas magras e gorduras saudáveis nas refeições – sentir-se-à mais saciado e os níveis de glucose manter-se-ão equilibrados.

6. Tome um suplemento multivitamínico de qualidade, incluindo ómega-3 e vitamina D3. Certos nutrientes também ajudam a controlar os níveis de controlo do sangue, incluindo o crómio, vitamina B3 e magnésio.

7. Durma e descanse mais – quando estamos cansados temos uma maior propensão para comer doces pela ‘falsa’ energia que fornecem.

8. Pratique exercício físico regularmente – tal irá diminuir o desejo por doces.

9. Diga não aos adoçantes artificiais – não irão reduzir a vontade de comer algo doce e são tão ou mais danosos para a saúde quanto o açúcar.

 

Noticias ao minuto

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp