Connect with us

Eleições 2018

Comissão de Educação pede reforço de policiamento em escolas

Publicado

on

Em reunião na manhã desta quarta-feira (21), a Comissão de Educação e Cultura (CEC), presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (Pros) relatou casos de assaltos a escolas por inexistência de segurança e vigilância, incluindo arrastões.

Anderson recebeu denúncia de alunos e professores da escola João Bento da Costa, em Porto Velho, de que bandidos estariam adentrando as instalações e realizando verdadeiros arrastões, roubando celulares e pertences.

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) também relatou a situação da escola Maria Carmosina, também na capital, que somente este ano passou por 13 assaltos. Já foram furtadas 40 centrais de ar-condicionado, cinco aparelhos de TV, cinco computadores, dois datas show, duas lousas digitais, duas caixas de som, além de alimentos da merenda escolar.

“O governo retirou a segurança e vigilância das escolas e é preciso rever esta situação”, disse Lazinho cobrando providências dos órgãos públicos responsáveis, Seduc e Segurança Pública.

O deputado Adelino Follador (DEM) salientou que não é somente o furto, o roubo em si, mas a pressão psicológica de alunos e professores, devido à retirada de segurança e dos vigias. Segundo ele, o governador Daniel Pereira (PSB) informou que irá encaminhar alterações na lei para retorno dos vigias.

A deputada Rosangela Donadon (PDT) lembrou que no período em que estudou havia a vigilância nas escolas, e que depois foi trocada por segurança particular. Posteriormente colocaram somente a vigilância por monitoramento que está se mostrando ineficaz, frisou a parlamentar.

Diante da situação, os parlamentares aprovaram o encaminhamento de uma recomendação a Polícia Militar pare reforço de policiamento no local e a Polícia Civil para diligências e apreensão dos meliantes. Também foi solicitado sobre o número de ocorrências policiais de furtos e roubos em escolas de todo o Estado.

Também participou da reunião o deputado Ribamar Araújo (PR).

Fonte:Decom

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp