Connect with us

Plantão Jogo Aberto

Moradores fazem barricadas para evitar reintegração de posse de terreno

Publicado

on

Moradores da zona leste de São Paulo fizeram barricadas na manhã desta terça-feira, 30, no bairro de Lajeado, em Guaianases, para tentar evitar a reintegração de posse do local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, a ação estava agendada por determinação da Justiça e encerra “as diversas tentativas de acordos para desocupação voluntária da área”.

No terreno em questão vivem 185 famílias que, segundo a Prefeitura de São Paulo, foram notificadas sobre a reintegração. Há dois meses as tentativas de acordo foram intensificadas e algumas das famílias já deixaram a área, enquanto outras permanecem no local. A Secretaria alega que ofereceu atendimento habitacional provisório com auxílio-aluguel para os grupos mais vulneráveis.

O local onde está prevista a reintegração pertence à Cohab e deve receber, de acordo com o órgão, 968 moradias destinadas às famílias que aguardam atendimento e estão inscritas na lista de demanda habitacional há anos. A área foi ocupada em 2014, mesmo ano em que a Cohab entrou com o pedido de reintegração de posse.

A Secretaria disse que houve um acordo para desocupação voluntária em julho de 2015, mas “os ocupantes não cumpriram o combinado” e seguiram com a construção de casas de alvenaria e loteamento “de forma irregular” do terreno.

Linhas de ônibus

A SPTrans informou que duas linhas de ônibus tiveram de ser desviadas nesta manhã no Itaim Paulista em razão da reintegração de posse. A linha 2666/21 Jd. Camargo Velho – Terminal Parque D. Pedro teve seu ponto inicial adiantado para a Rua Tibúrcio de Souza.

Já os ônibus da linha 2004/10 Jd. Nossa Senhora do Caminho – CPTM Guaianazes seguem normalmente até a Rua Tibúrcio de Souza, depois desviam pela Avenida Presidente Tancredo Neves, passam pelas Ruas Masato Sakai e Dr. Miguel Vieira Ferreira e retomam o itinerário normal na Rua Cabo das Tormentas.

Noticias ao minuto

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp