Política

Odebrecht justifica encontro com delatores: ‘Todos merecem 2ª chance’

Empresário tem se reunido com ex-colaboradores em sua casa, onde cumpre prisão domiciliar

Em prisão domiciliar desde dezembro do ano passado, Marcelo Odebrecht, ex-presidente da Odebrecht, tem recebido ex-funcionários da empreiteira em sua casa, de acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Os encontros estão ocorrendo de forma individual, com duração de cerca de duas horas. O detalhe é que todos eles – cinco já se reuniram com o empresário -, assinaram acordo de delação premiada.

Questionado, Odebrecht tratou a prática como “coerente”, conforme um interlocutor. “Foi por conta justamente da iniciativa e da coragem de colaboradores que a empresa teve a oportunidade de reconhecer seus erros, aprender com eles e poder olhar para frente, reconstruindo seu futuro fundamentado em novas práticas”, alegou.

Ainda segundo a colunista, Alexandrino Alencar, ex-diretor de relações institucionais, Benedicto Jr., ex-presidente de infraestrutura, Fernando Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental, e Márcio Faria, ex-presidente da Odebrecht Engenharia, estariam entre os visitantes.

O empresário defende que seja dada aos ex-membros da construtora a oportunidade de se reconstruir. “Caso contrário, seria uma incoerência hipócrita e desleal. Todos merecem uma 2ª chance”, afirmou o interlocutor.

Fonte: noticias ao minuto

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp