AriquemesCidades

Semsau atende motoristas na BR 364 em Ariquemes

Semana nacional do trânsito

Quem passou pela Br 364, na manhã desta terça-feira (25), em frente ao Posto da 3º Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, em Ariquemes, recebeu atendimento especial da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU).

Motoristas, passageiros, motociclistas e até pedestres que trafegaram por lá, tiveram a cesso a testes rápidos de Hepatites B, C, sífilis e HIV, além de aferição de pressão e glicemia, vacinações e orientações gerais.

Segundo o agente da PRF, Gibson Souza, a ação intitulada “Comando de Saúde” ocorreu em todo o Brasil e encerrou a semana nacional do trânsito, campanha que visa desenvolver a conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter na direção. A atenção mais específica foi destinada aos caminhoneiros. “É feita uma breve entrevista pra saber se ele fuma, se bebe, é verificada a questão do sono e, aqui em Ariquemes, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados os exames.” Afirmo, Gibson.

A Coordenadora do programa “Saúde da Família”, Luana Novaes, disse que no total foram realizados mais de cem atendimentos, destes pelo menos sessenta foram de caminhoneiros. “A SEMSAU foi convidada pela PRF para participar da ação, com o objetivo principal de alertar os condutores quanto a importância nos cuidados com a saúde. Uma vez que, principalmente os caminhoneiros, por causa de suas profissões, dispõem de pouco tempo para buscar atendimento médico. É uma forma de contribuir para um trânsito mais seguro. “ Concluiu.

Fonte:Dircom

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp