CidadesJi Parana

Educação de Trânsito leva ação para crianças e adultos

A atuação foi realizada pela Divisão de Educação de Trânsito (Diveduct) que abrangeu crianças, adolescentes e adultos.

Já sendo considerado o ponto mais visitado nos finais de semana, o Parque Ecológico de Ji-Paraná situado às margens da BR-364 e do rio Machado, região do bairro Primavera, segundo distrito da cidade, que neste final de semana a sua primeira Ação Educativa de Trânsito. A atuação foi realizada pela Divisão de Educação de Trânsito (Diveduct) que abrangeu crianças, adolescentes e adultos. O objetivo, de acordo com servidora Marta Luna, foi aproveitar o grande fluxo de pessoas para manter, sempre em evidência, o tema: “Segurança no Trânsito”.

A equipe da Diveduct realizou a ação durante a tarde de sábado (4) encontrando centenas de pessoas caminhando pelo parque, e muitas na praça central, com grande número de crianças e adolescentes. Marta explicou que foi usado o Lúdico como forma de ensino e aprendizagem sobre a segurança no trânsito. “As crianças e adolescentes são os nossos multiplicadores dessa mensagem, esteja no interior de um veículo, em motocicleta e ou até mesmo em bicicleta, ela alerta aos familiares a melhor forma de respeitar as regras segurança”, declarou.

Lúcia Maria moradora do segundo distrito disse ter ficado surpresa de forma positiva com a presença dos educadores de trânsito. Para ela, não importa qual dia da semana ou final de semana que as mensagens chegam, o importante é que todos recebem as orientações de forma bem explicativa, e assim, contribuir para um trânsito, menos violento. “Ações como esta devem se repetir todo o final de semana aqui no Parque Ecológico”, afirmou. Cleuza Silva de Jaru, acompanhada do marido e filho também parabenizou a Diveduct pelo desempenho demostrado. “Além de ter conhecido um parque maravilho, agradável e com uma visitação extraordinária, também saio daqui com minha família mais conscientizada por tudo que nos foi repassado”, concluiu.

Fonte: diário da amazônia

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp