Connect with us

agronegócios

Alta nos preços dos animais de reposição

Publicado

on

As recentes valorizações no mercado do boi gordo na maioria das praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria parecem ter animado a busca no mercado de reposição.

 

Já são três semanas seguidas de sustentação nas referências, que tiveram alta, em média, de 0,7% considerando todas as categorias de machos e fêmeas pesquisadas.

Nos últimos sete dias a valorização foi de 0,2%, puxada principalmente pelas categorias mais jovens, com alta de 0,3%.

Entretanto, a situação ruim das pastagens, principalmente no Brasil Central, onde em alguns lugares a estiagem já dura mais de 60 dias, e o retorno do confinamento aquém do esperado limitam a demanda.

Vale destacar, que em relação ao mesmo período do ano passado o invernista ganhou poder de compra. Esse cenário é resultado da valorização de 11,8% para a arroba do boi gordo e de 9,7% para o boi magro (12@).

Atualmente, são necessárias 12,9 arrobas de boi gordo para a compra de um boi magro, queda de 1,8% em relação a julho/17. Nos últimos trinta dias, a redução, ou melhoria do poder de compra, foi de 2,7%.

Assim, principalmente o comportamento no mercado do boi gordo deve determinar o rumo do mercado de reposição nos próximos dias.

Data de Publicação: 31/07/2018 às 12:30hs
Fonte: Scot Consultoria
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp