Connect with us

Plantão Jogo Aberto

Prefeitura de Jaru alerta sobre riscos das queimadas urbanas

Publicado

on

Prefeitura de Jaru alerta sobre riscos das queimadas; É crime, prejudicial à saúde e pode causar prejuízos.

 

As queimadas urbanas em Jaru aumentaram muito neste período de seca. E isso deixou ainda mais grave os perigos e as consequências que o fogo oferece à população. O Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Jaru intensificou as notificações e orientações.

O fogo pode destruir vegetações e até residências. A fumaça diminui a qualidade do ar provocando doenças respiratórias, como asma e renite, atingindo, principalmente idosos e crianças. E quando a queimada acontece às margens de rodovias, pode diminuir a visibilidade dos motoristas e com isso, provocar acidentes graves.

De acordo com a legislação ambiental, é proibido promover queimadas, mesmo em pequenas proporções. Os fiscais ambientais do município tem todo aparato legal para notificar qualquer caso de queimada, dentro do município.

As autoridades ambientais orientam que a população denuncie os casos de queimadas. Qualquer pessoa pode denunciar ao departamento de meio ambiente, através do telefone: (69) 3521- 2923 ou WhatsApp: 9 9224 – 8567. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

Fonte:Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp