Connect with us

Plantão Jogo Aberto

Por que a política clama por mais mulheres? Explica Jaqueline Cassol

Publicado

on

“Sub-representação feminina na política deve ser enfrentada pelas mulheres rondonienses”

É inegável que as conquistas das mulheres ante a sua garra e coragem de enfrentamento a diversos problemas tais como: a desigualdade de gênero, o machismo e preconceito, entre outros, tenham avançado expressivamente ao longo dos anos. No entanto, o papel da mulher na política ainda merece ser refletido com mais seriedade.

A advogada Jaqueline Cassol defende esta ideia e explica porque é o momento delas se libertarem das amarras, mostrarem a sua força, e encarar o palanque para conquistar o seu espaço, representando nos poderes Legislativo e Executivo. “Não podemos nos conformar, estagnando no tempo, exercendo apenas o direito de votar. Quero ver mais mulheres participando concretamente da política rondoniense e serem referência em liderança no Brasil”, defende.

“Temos que nos orgulhar de quem já conquistou um lugar nas Câmaras Municipais, nas Prefeituras, nas Assembleias Legislativas, Câmara Federal e Senado. Mas não podemos nos conformar em representar uma ínfima parcela de mulheres eleitas num cenário em que somos maioria no eleitorado, somando 52% sendo que menos de 15% desse total são detentoras de cargo eletivo”, comenta.

Jaqueline Cassol ponderou que não se trata de um posicionamento voltado para tirar a oportunidade dos homens, porém sua preocupação está voltada com a sub-representação feminina no poder, defendendo que “muitas mulheres já são lideranças nas tarefas que executam diariamente. Elas precisam estar motivadas a engajar ainda mais nos assuntos políticos ante a sua plena e inconfundível capacidade de interferir nas decisões que podem transformar um município, um estado e o país”, avaliou.

fonte:jaquelinecassol

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp