Connect with us

Novelas

Projeto Lei do deputado Adelino institui o Dia do Mestre de Cerimônias em Rondônia

Publicado

on

Cerimonialistas agradeceram o parlamentar pela iniciativa, a data para as comemorações é dia 20 de julho

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão de quarta-feira (20), o Projeto de Lei 986/18, de autoria do deputado Adelino Follador (DEM), que institui o dia do Mestre de Cerimônias no Estado de Rondônia, sendo o sexto estado brasileiro a reconhecer o dia do profissional.

Agora, o projeto segue para sanção do governador Daniel Pereira (PSB). Com a aprovação da propositura, os profissionais que atuam como Mestre de Cerimônias irão comemorar a data no dia 20 de julho e, ganham força para pleitear a regulamentação da profissão.

O Mestre de Cerimônia é um profissional indispensável para a realização de eventos públicos, corporativos e sociais, considerada uma das profissões mais antigas da sociedade humana. É responsável por dar ritmo, credibilidade, emoção, dinamismo, organização e charme as referidas solenidades.

As atividades relacionadas ao Cerimonial exigem seriedade e profissionalismo, não podendo, sob pena de comprometimento do sucesso de importantes eventos, ser entregues a pessoas não habilitadas.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) incluiu no ano de 2016 a atividade do Mestre de Cerimônias, dentro da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), regulamentando oficialmente a profissão.

A data de 20 de julho não foi escolhida por acaso, é uma referência a realização, no ano de 2015, na Assembleia Legislativa de São Paulo de o primeiro encontro de Mestres de Cerimônias e Cerimonialistas de São Paulo. O evento reuniu mais de 250 profissionais, repetindo o encontro na mesma data em 2016. Pouco tempo depois foi instituído, por Lei nesta data, o Dia do Mestre de Cerimônia no Estado de São Paulo, seguido por Espírito Santo e mais três Estados, agora é a vez de Rondônia.

Vários Mestres de Cerimônia, que em sua grande maioria também é profissional da comunicação em outros setores, agradeceram ao deputado Adelino Follador pelo reconhecimento e por ter apresentado o Projeto Lei.

 

ALE/RO – Assessoria

Foto: Ana Célia

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp