Plantão Jogo Aberto

Deputado Adelino Follador participa de evento em homenagem ao Dia Internacional dos Museus

Parlamentar também prestigiou lançamento da campanha Faça Bonito em Ariquemes…

 

Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado todo 18 de maio, o deputado Adelino Follador (DEM) participou, nesta sexta-feira (18), da abertura das atividades no Museu Rondon que, com apoio do governo do Estado em parceria com a Prefeitura Ariquemes, através da Funcet, preparou ampla programação, incluindo palestras e apresentações artísticas.

O parlamentar parabenizou o coordenador do Museu Rondon, Rogério Pacheco, e demais colaboradores que, segundo Follador, sempre se esforçaram para preservar a memória da história.

“Cheguei a Rondônia em 1977 e posso dizer que vivi grande parte dessa história, por isso valorizo e apoio estas ações, pois quem não tem história também não tem passado”, declarou Adelino Follador.

O deputado citou como grande exemplo e merecedor de reconhecimento, o senhor João Batista Rodrigues. Atualmente com 84 anos de idade, casado há mais de 60, chegou a Rondônia em 1952, aos 18 anos de idade e há 55 anos mora no mesmo endereço, ao lado do Museu Rondon, no Bairro Marechal Rondon, onde nasceu a cidade de Ariquemes.

Faça Bonito

Também nesta sexta-feira, o deputado Adelino Follador prestigiou a abertura da campanha Faça Bonito, peça da campanha de mobilização para o “18 de maio – Dia Mundial de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”

A solenidade de abertura aconteceu no pátio da Prefeitura de Ariquemes e contou com participação de vários órgãos estaduais, do município e a presença de centenas de estudantes.

“Após as solenidades os estudantes fizeram uma caminhada por algumas ruas do centro da cidade, para chamar a atenção da sociedade quanto à exploração e o abuso sexual infantil”, informou o deputado Adelino Follador.

A campanha é realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pela Rede ECPAT Brasil, em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Sndca), o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), a Polícia Rodoviária Federal e o ChildHood.

Com o slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente”, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Desde 2009, a campanha utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

 

ALE/RO – DECOM – Juliana Martins 
Foto: Assessoria 

FOTOS

registrado em: 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close
WhatsApp chat Fale via: WhatsApp