Plantão Jogo Aberto

O vício em tatuagens é real? Especialista responde

Depois da primeira tatuagem vem a segunda e logo depois mais uma…

O jogador David Beckham tatuou um sistema solar na cabeça, nesta semana, aumentando assim a coleção de cerca de 40 tatuagens. A primeira foi em homenagem ao primogênito. Saindo do gramado para a música, nomes como Justin Bieber e Ed Sheeran ostentam diversos desenhos pelo corpo. No Brasil, artistas como Cleo Pires (que tem mais de 20 tattoos), além da cantora Pabllo Vittar e do ator Bruno Gagliasso são adeptos a marcar momentos especiais na pele.

Mas existe mesmo o vício em ser tatuado, como muitos dizem?

Segundo Viren Swami, professor universitário de psicologia em Cambridge, não. O vício é um conceito muito vasto, que se pode associar ao prazer, ao aspecto do resultado final ou mesmo à própria dor. Mas em termos psicológicos, não há qualquer associação para com as tatuagens.

De acordo com o professor, após uma tatuagem, a pessoa sente sim a sensação de prazer e satisfação por aquele trabalho tornar o próprio corpo ainda mais único. Este sentimento faz sim com que muitos tatuem mais e mais, mas apenas por uma física e não por um vício que crie dependência.

Fonte: noticias ao minuto

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp