Connect with us

Plantão Jogo Aberto

PGR se manifesta a favor da prorrogação de inquérito contra Temer

Publicado

on

Na semana passada, PF havia solicitado o aumento do prazo para a conclusão das investigações sobre o decreto dos portos; decisão caberá ao ministro Barroso.

 

Após o delegado federal Cleyber Malta Lopes ter pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada, a prorrogação por mais 60 dias do inquérito dos portos, a Procuradoria Geral da República (PGR) se pronunciou a favor da solicitação.

A manifestação da chefe da PGR, Raquel Dodge, deve ser enviada ainda nesta sexta-feira (4) à Corte. A decisão caberá ao ministro Luis Roberto Barroso, relator do caso, que já autorizou, em fevereiro último, o aumento do prazo para a conclusão das investigações em 60 dias.

A Polícia Federal usa as análises da quebra do sigilo do presidente Michel Temer, um dos alvos do inquérito, e do material apreendido na operação Skala, desencadeada no fim de março, para justificar a necessidade de prorrogação.

Durante a ação, amigos do presidente, entre eles o coronel Lima, o advogado José Yunes e o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi (MDB), além de empresários do setor de portos, foram detidos.

As investigações são decorrentes da delação premiada da J&F e apuram se Temer assinou decreto, em maio de 2017, para beneficiar empresas portuárias em troca de propina. Ele nega.

Fonte: noticias ao minuto

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp