Connect with us

Plantão Jogo Aberto

Bombeiros seguem nas buscas por cinco desaparecidos em escombros de prédio que desabou em SP

Publicado

on

52 bombeiros trabalham na operação neste sábado para chegar ao 8º andar de prédio, onde há a possibilidade de vítimas; quantidade de destroços ainda está no 16º andar.

 

Na manhã deste sábado (5), 52 bombeiros continuam as buscas por cinco pessoas que permanecem desaparecidas no desabamento do prédio Wilton Paes de Almeida, no Centro de São Paulo.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Marcos Palumbo, os profissionais estão atualmente no 16º andar dos destroços e faltam retirar material de oito andares. Isso porque há a possibilidade de que, no 8º andar, possa ser possível localizar pontos onde estariam possíveis vítimas.

Um dos desaparecidos já foi encontrado e, na sexta-feira (4), a Polícia Civil confirmou que o corpo é de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, que caiu quando era resgatado durante o incêndio.

Conforme Palumbo, o resgate de Pinheiro durou 20 horas e começou após um cão de salvamento localizar um odor diferente em uma área dos destroços.

Máquinas e bombeiros trabalham neste sábado nos escombros (Foto: GloboNews/reprodução)

Máquinas e bombeiros trabalham neste sábado nos escombros (Foto: GloboNews/reprodução)

Os demais desaparecidos são:

  1. Selma Almeida da Silva;
  2. Welder, 9, filho de Selma;
  3. Wender, 9, filho de Selma;
  4. Eva Barbosa Lima, 42;
  5. Walmir Sousa Santos, 47.
Walmir Sousa Santos, Eva Barbosa Lima, Selma Almeida da Silva e seus filhos, Welder e Wender, estão desaparecidos (Foto: Arquivo pessoal)

Walmir Sousa Santos, Eva Barbosa Lima, Selma Almeida da Silva e seus filhos, Welder e Wender, estão desaparecidos (Foto: Arquivo pessoal)

Na quinta-feira (3), as duas filhas de Eva, Edivânia da Silveira e Evaneide, buscavam informações sobre a mãe. Eva e o marido moravam no prédio e não foram vistos desde o desabamento.

“Eu penso que ela está aí, porque eu deixei ela aí. Ou então, se alguém tentou salvar ela, fui no hospital e não achei”, diz Evaneide.

Bombeiros encontram corpo nos escombros de prédio que ruiu um SP

Bombeiros encontram corpo nos escombros de prédio que ruiu um SP

O delegado da seccional Centro, Marco Antônio de Paula Santos, disse na tarde desta sexta (4) que os familiares dos desaparecidos devem procurar o 3º Distrito Policial (DP) para fazer boletim de ocorrência de desaparecimento. O 3º DP fica na Rua Aurora, 322, na região da Santa Ifigênia.

Os familiares também serão encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exame de DNA que poderá ajudar na identificação e liberação de possíveis corpos encontrados nos escombros.

As buscas vão prosseguir com trabalho ininterrupto, com equipes fazendo turnos de 12 horas sendo substituídas no local. Ao todo, 80 bombeiros participam das buscas nos escombros – entre eles, sete mulheres –, além dos cães farejadores.

Arte mostra o prédio incendiado e as outras construções interditadas por falta de segurança no Centro de SP (Foto: Alexandre Mauro, Wagner M. Paula, Igor Estrella e Roberta Jaworski/G1)Arte mostra o prédio incendiado e as outras construções interditadas por falta de segurança no Centro de SP (Foto: Alexandre Mauro, Wagner M. Paula, Igor Estrella e Roberta Jaworski/G1)

Arte mostra o prédio incendiado e as outras construções interditada

Fonte: G1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp