Connect with us

Política

Governo precisa se articular melhor para votações na Câmara, diz Maia

Publicado

on

tem tido dificuldade para aprovar projetos de relevância e patina na agenda econômica anunciada por Temer.

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nessa quarta-feira (2) que o governo tem que se articular melhor na Casa para não desmobilizar a base. Maia afirmou que o ritmo de votações deve ser retomado na próxima semana.

A Câmara tem tido dificuldade para aprovar projetos de relevância e patina na agenda econômica anunciada pelo governo de Michel Temer para 2018.

“Já pedi ao governo para que me diga quantos votos a base tem para avaliar se dá para votar ou não o projeto de privatização da Eletrobras”, afirmou Maia.

Segundo ele, o projeto da reoneração da folha de pagamento, um dos principais pontos da agenda governamental, não deve estar na pauta porque a base ainda não tem votos suficientes.

“Os líderes ainda não deram sinal verde para votar a reoneração. Para pautar para perder, é melhor aguardar um pouco”, disse.

Nesta semana, por causa do feriado de 1º de Maio, o ritmo na Casa é vagaroso. Uma sessão extraordinária foi convocada, e de acordo com Maia devem ser votadas apenas urgências de projetos.

Durante 2017, foram aprovados no plenário 49 projetos de lei, 31 medidas provisórias e cinco PECs (propostas de emenda à Constituição).

Até agora, em 2018, foram aprovadas quatro medidas provisórias e 17 projetos de lei.

Fonte: noticias ao minuto

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp