Connect with us

Esporte

Chivas leva título da Concacaf e se garante no Mundial de Clubes

Publicado

on

O time mexicano derrotou o Toronto FC por 4 a 2, nas disputas por pênaltis, depois de ter sido derrotado por 2 a 1 no tempo normal da partida de volta.

 

O Chivas sofreu, mas faturou o título da Liga dos Campeões da Concacaf, em confronto encerrado no início da madrugada desta quinta-feira (no horário de Brasília), em Guadalajara, ao vencer o Toronto FC por 4 a 2, nas disputas por pênaltis, depois de ter sido derrotado por 2 a 1 no tempo normal da partida de volta da decisão.

Assim, o time mexicano também se classificou pela primeira vez em sua história para o Mundial de Clubes da Fifa, cuja edição deste ano será realizada em dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.

Antes deste duelo no estádio Akron, em Guadalajara, o Toronto havia sido batido por 2 a 1 na partida de ida da final, na semana passada, no Canadá. Porém, conseguiu devolver a vitória pelo mesmo placar no duelo de volta para forçar a disputa por pênaltis.

O Chivas deu a impressão de que a conquista do título seria mais tranquila após fazer 1 a 0 com um gol de Orbelin Pineda aos 18 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, entretanto, o time canadense conseguiu a virada com gols do norte-americano Jozy Altidore, aos 25, e do italiano Sebastian Giovinco, aos 43.

Nas penalidades, Oswaldo Alanis, Jesus Godinez, Alan Pulido e Angel Zaldivar converteram as suas cobranças pelo Chivas, enquanto apenas Giovinco e Marco Delgado foram felizes nas batidas do Toronto FC.

O título também fez o Chivas encerrar um jejum de 56 anos, pois não se sagrava campeão da Concacaf desde 1962. “Estou feliz porque o que conquistamos é muito importante e profundo, é a primeira vez que o Chivas poderá participar de um Mundial de Clubes. Estes jogadores deram tudo o que tinham por este sucesso, para fazer história. A união tornou possível o triunfo”, comemorou o técnico do Chivas, Matías Almeyda, argentino que depois reforçou: “Foi um grande jogo diante de um grande rival, mas colocamos lá no alto a bandeira do México”.

Já o Toronto almejava se tornar o primeiro time da Major League Soccer, a principal liga de futebol dos Estados Unidos, a conquistar o título da Concacaf desde que o Los Angeles Galaxy obteve o feito em 2000.

O troféu obtido pelo Chivas também ampliou o domínio do México na competição continental, cujos últimos 13 campeões foram clubes do país. O último time de outra nação a ganhar o torneio foi o Saprissa, da Costa Rica, em 2005. Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: noticias ao minuto

Up Next

O senador Aécio Neves (PSDB) prestou depoimento durante quase três horas na tarde desta última quinta-feira (26) na sede da Polícia Federal em Brasília. Aécio foi ouvido no inquérito que apura se ele recebeu dinheiro das construtoras Andrade Gutierrez e Odebrecht para beneficiar as empresas na construção da usina de Santo Antônio, no Rio Madeira, em Rondônia. A defesa afirma que contribuições à campanha do senador nunca estiveram vinculadas a contrapartidas (leia nota ao final desta reportagem). Aécio responde a oito inquéritos no Supremo Tribunal Federal. Um dos donos da Andrade Gutierrez, Sérgio Andrade, disse em depoimento à Polícia Federal que fez pagamentos milionários a Aécio Neves usando um contrato fraudulento com a empresa de um amigo do senador. Sergio Andrade falou sobre um contrato de R$ 35 milhões. Ele disse aos investigadores que o contrato firmado em 2010 entre a construtora e uma empresa de um amigo de Aécio tinha como objetivo fazer com que esse recurso chegasse ao senador. Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal transformou Aécio em réu por corrupção passiva e obstrução de Justiça. Ele foi denunciado pela Procuradoria Geral da República a partir das acusações feitas por delatores do grupo J&F. O senador nega as acusações. Nota da defesa Leia abaixo nota divulgada pela defesa do senador Aécio Neves após o depoimento à Polícia Federal. Nota da Defesa do senador Aécio Neves O senador Aécio Neves prestou, nesta quinta feira (26/04), todos os esclarecimentos solicitados em inquérito que investiga as obras da usina de Santo Antônio, no Estado de Rondônia. Por se tratar de empreendimento conduzido pelo governo federal à época, ao qual o senador e seu partido faziam oposição, não há nada que o vincule às investigações em andamento. Os próprios delatores afirmaram em seus depoimentos que as contribuições feitas às campanhas do PSDB e do senador nunca estiveram vinculadas a qualquer contrapartida.

Don't Miss

Federação da Suécia afirma que Ibrahimovic está fora da Copa

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp