Connect with us

Plantão Jogo Aberto

Defesa Civil e Emater atendem comunidades à margem esquerda do rio Madeira

Publicado

on

Foram distribuídos 1.149 fardos de água, 350 frascos de hipoclorito de sódio, além de alimentos perecíveis.

 

Pelo menos 87 famílias da comunidade de São Miguel, na margem esquerda do rio Madeira, foram atendidas nesta terça-feira (17) pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil, com 1.149 fardos de água, 350 frascos de hipoclorito de sódio, além de alimentos perecíveis – mandioca, abóbora e frutas. A equipe da Defesa Civil esteve acompanhada dos técnicos da Emater.

Os alimentos foram adquiridos pelo Plano de Aquisição de Alimentos (P.A), uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo federal. A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) também acompanhou a Defesa Civil para fazer o levantamento e cadastro das famílias nessa localidade.

A técnica da Emater responsável pelo P.A em Porto Velho, Ivonete Dias, afirmou que os alimentos que estão sendo doados foram comprados nas comunidades de Curicaca, Brasileira, Cujubim e Bonserá antes da enchente do rio.

“Fomos a essas comunidades junto com a Defesa Civil e vimos que eles perderiam toda a plantação, para evitar que tivessem prejuízo, decidimos adquirir os produtos com antecedência”, declarou Ivonete.

Essas mercadorias são compradas diretamente do agricultor – sem intermediários, e tem por objetivo atender as famílias em vulnerabilidade.

Fonte:Comdecom

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp