Connect with us

Plantão Jogo Aberto

Porto Velho terá atendimentos gratuitos na Ação Social TRT Comunidade dia 14 de abril

Publicado

on

O evento que é realizado pela Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre com a participação e apoio de cerca de 24 entidades.

 

A população da Zona Leste de Porto Velho e região receberá atendimentos gratuitos na Ação Social – TRT Comunidade, sábado dia 14 de abril, das 8 às 13 horas, na Escola Daniel Neri, rua Benedito Inocêncio da Silva, bairro JK I.

O evento que é realizado pela Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre com a participação e apoio de cerca de 24 entidades parceiras, encontra-se em sua 15ª edição. De acordo com a coordenação, serão expedidos documentos pessoais, entre eles: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor entre outros. Na área de saúde terá atendimentos médicos, aferição de pressão arterial, testes rápidos de Sífilis, Hepatite tipos B e C, vacinação além de educação em saúde bucal.

Carteira de Trabalho

Na semana que antecede o evento uma equipe do Ministério do Trabalho estará efetuando cadastramento para emissão de carteira de trabalho, a partir do dia 10/04 (terça-feira) das 8h às 15h, na Escola Daniel Neri.

Área Jurídica

Servidores e magistrados da Justiça do Trabalho estarão prestando orientações e colhendo reclamatórias trabalhistas; a Justiça Eleitoral estará prestando serviços de regularização eleitoral; o Ministério Público do Trabalho (MPT14) estará recebendo possíveis denúncias relativas a assédio moral, trabalho infantil, trabalho escravo e violência doméstica, respectivamente; a equipe da Defensoria Pública do Estado de Rondônia prestará atendimentos e orientação sobre direito de família entre outros. Advogados da OAB e da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista estarão prestando atendimentos e orientações jurídicas.

Serão oferecidos também serviços de cadastro de emprego e estágio; informações sobre Previdência Social, cortes de cabelo, maquiagem e recreação.

A ação conta com a parceria de diversas instituições, sendo elas: Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran), Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), Faculdade de Rondônia (Faro), Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca), Faculdade São Lucas, Faculdade Uniron, Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau/RO), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Previdência Social, Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho, Procon-RO, Tudo Aqui, Receita Federal, Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Serviço Social do Comércio (Sesc), Associação Zequinha Araújo e Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), OAB/RO, Aronatra, Amatra14, Dydyo, Sicoob-Credjurd e Vivo.

Coordenação Secom: (69) 3218-6371 / 6374/ 6375 e 99976-1235.

Fonte:TRT/14

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp