Connect with us

Plantão Jogo Aberto

Comissão especial vai tratar sobre a saúde e hospital regional de Guajará-mirim

Publicado

on

Primeira reunião da Comissão Especial aprovou requerimento com pedido de informações para diversos órgãos governamentais.

A Comissão Especial para tratar da saúde e da situação do Hospital Regional de Guajará-Mirim, presidida pelo deputado Dr. Neidson (PMN), realizou na tarde desta quarta-feira (21) a primeira reunião ordinária, votando a expedição de requerimentos com solicitações de informações.

O presidente relatou que a Prefeitura de Guajará-Mirim deveria gastar algo como R$ 6 mi ao mês e são gastos R$ 15 mi. “A saúde atende vários municípios além da Bolívia”, relatou Neidson e complementou afirmando que o “Estado alega que vem ajudando, por isso solicitamos via Comissão Saúde, informações da prefeitura com relação a atendimentos de pacientes de outros municípios, da Bolívia e Guajará-Mirim, o quanto são gastos”.

O parlamentar também relatou já ter pedido cópia do processo no Tribunal de Justiça de Guajará-Mirim sobre a Ação Civil Pública para saber de quem é a responsabilidade do hospital regional, se da prefeitura ou do Estado?
Dr. Neidson também pediu aprovação para solicitar do Estado, o quanto de recursos oriundos do governo do Estado, da fonte 0100, do que foi aplicado no município, ou seja, “sem que sejam oriundos de emendas. E também do que é oriundo de emendas de deputados estaduais e federais”, pediu o presidente da Comissão.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) falou que o município tem grandes dificuldades, pois passou muito tempo no Cadin, sem poder receber recursos e que é preciso unir esforços para ajudar Guajará-Mirim.

“O Estado tem de assumir o seu papel e ajudar o município, especialmente na área de saúde”, declarou Anderson, que complementou afirmando que o objetivo “é dar encaminhamento para chegar a uma solução, chamando e conversando com todos os entes envolvidos. Não podemos permanecer desta maneira”, concluiu o parlamentar.

Os requerimentos foram colocados em votação e aprovados.

Fonte:Decom

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp