Plantão Jogo Aberto

Em dia de julgamento de Lula, Bolsa supera recorde

Ibovespa registra alta superior a 2% no pregão desta quarta-feira, em meio a definição sobre o futuro do ex-presidente em relação às eleições.

 

O Ibovespa opera com forte alta nesta quarta-feira, subindo 2,12% por volta das 13h55, aos 82.389 pontos. Na máxima do dia, o principal índice da bolsa de valores de São Paulo chegou a 82.658 pontos. O recorde atual foi alcançado no fechamento do pregão de terça-feira, aos 81.675 pontos. O mercado financeiro acompanha o julgamento do ex-presidente Lula em segunda instância, que pode definir a participação do petista nas eleições.

Analistas do mercado financeiro têm pouca dúvida de que Lula será condenado. A principal questão é a respeito do placar da votação. Se o ex-presidente for condenado por unanimidade, não deverá concorrer à presidência. Mas se houver um voto favorável à absolvição dentre os três desembargadores, há possibilidade de recurso, o que deixa o cenário eleitoral indefinido.

Além da eleição, o cenário externo e a queda do Ibovespa na terça-feira ajudam a explicar a alta mais forte nesta quarta. “A alta hoje também é especulativa, com os investidores aproveitando para comprar no embalo do mercado, que começou a subir também com o avanço dos futuros em Nova York”, ponderou um operador de renda variável ouvido pelo O Estado de S. Paulo, acrescentando que o dólar mais fraco no exterior é outro favorável hoje para os mercados acionários de países emergentes.

Os mercados financeiros brasileiros já precificaram ampla derrota do ex-presidente no julgamento. Na hipótese de os três juízes federais da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal negarem o recurso de Lula, ainda que divergindo sobre o tempo de prisão, o dólar permaneceria no patamar atual, podendo até mesmo cair a 3,12 a 3,15 reais.

Fonte:Veja

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp