Connect with us

Mundo

Fronteira do Acre com a Bolívia pode ser bloqueada hoje durante protestos

Publicado

on

Muitos acreditam que o governo boliviano venha tentando implementar aos poucos, um regime ditatório a exemplo que aconteceu na Venezuela.

 

A fronteira do Acre com a Bolívia pode ser bloqueada nesta segunda-feira, dia 8, por grupos que estão aderindo ao protesto contra o governo de Evo Morales, indo de encontro as novas resoluções impostas no Código Penal do País.

As manifestações vêm acontecendo em todos o país.

Os bolivianos protestam sobre a série de medidas impostas pelo governo federal boliviano, implementando artigos no Código Penal, onde poderá penalizar várias categorias, praticamente sem direito a defesa, segundo contam. Morales tenta novamente sair candidato à presidência do país.

Evo Morales vem dizendo que as paralisações e protestos pelo País, é um ato de “fascistas e racistas”, principalmente por parte dos profissionais da saúde, por não aceitarem a implantação da Lei 205, onde penaliza o médico, que responderá por qualquer sinistro que venha acontecer ao paciente, além de penalidades como ser preso por anos e perder o registro médico.

Muitos acreditam que o governo boliviano venha tentando implementar aos poucos, um regime ditatório a exemplo que aconteceu na Venezuela. A decisão de Evo Morales em concorrer ao quarto mandato, seria um dos motivos que os bolivianos vêm realizando protestos, uma vez que aconteceu um plebiscito e a população do País disse ‘Não’.

Fonte:Ac24horas

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp