Connect with us

Sem categoria

Aprenda a utilizar de forma segura as plantas medicinais

Publicado

on

Aprenda a utilizar de forma segura as plantas medicinais.

Os medicamentos desenvolvidos a partir de plantas mostram o enorme poder da natureza para curar doenças. Para divulgar alguns métodos, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Polo Regional Vale do Paraíba da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), ensina a forma segura para o uso de plantas medicinais.

A pesquisadora Sandra Maria Pereira da Silva, da Apta, explica que a fitoterapia tende a ser segura e eficiente. “Todo mundo deveria conhecer estas plantas e utilizá-las com os devidos cuidados. É preciso avaliar se a planta é fresca e de fonte segura com a devida identificação botânica, ter atenção na coleta e manipulação, bem como evitar exageros e o uso prolongado”, disse.

Além dos cuidados, é recomendável a procura por um profissional de saúde para prescrever as receitas das plantas medicinais, pois as substâncias não deixam de ser remédios. Confira algumas plantas que podem ser utilizadas em casa para solucionar dores e problemas de saúde comuns no dia-a-dia.

As informações fazem parte da publicação “Construindo o Programa de Plantas Medicinais e Fitoterápicos do Município de Pindamonhangaba-SP”, da secretaria, baseada em informações do “Formulário de Fitoterápicos – Farmacopeia Brasileira”, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: noticias ao minuto

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp