Connect with us

Sem categoria

Sujou a roupa de café, vinho ou gordura? Aprenda a retirar

Publicado

on

Quando situações assim acontecem, é preciso tomar cuidado para não estragar as fibras do tecido.

Roupa nova atrai manchas. Se for branca então, será uma bela mancha. Parece que quanto mais nova aquela sua camisa é, mais fácil será você deixar cair algum líquido ou comida no tecido. Quando situações assim acontecem, é preciso tomar cuidado para não estragar as fibras do tecido. Confira abaixo as dicas para tirar as manchas de vinho, gordura e a temida mancha de café da roupa:

Vinho

Segundo o site Appartment Therapy, é importante tirar a mancha de vinho assim que possível e não deixá-la secar. Se não for possível tirar a roupa na hora, use papel aborvente para tirar o máximo de líquido possível e não esfregue. Depois, basta aplicar uma solução de detergente com água oxigenada, na proporção de 1 para 1, deixar atuar e depois lavar a roupa normalmente.

Gordura

Para manchas de gordura, segundo o site Reader’s Digest, o segredo é aplicar talco de bebê em cima. Esfregue bem e depois retire o excesso. Repita a operação até que a mancha tenha saído por completo.

Café

Segundo o site Real Simple, para retirar o café da roupa basta coloque a mistura de uma xícara de vinagre branco e outra de água em um frasco borrifador e aplique sobre a mancha com pano úmido. Depois, é preciso usar 1 colher de sopa de amônia diluída em uma xícara de água e secar com pano úmido.

Fonte: noticias ao minuto

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp