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Conheça o alimento saudável que não se deve comer antes das 10h

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Para que o café da manhã lhe traga mais saciedade é essencial consumir proteína.

Ingerir um café da manhã rico em proteína é uma excelente forma de garantir saciedade e energia para a sua manhã e para o treino, mas há um tipo de proteína que não deve ser consumida antes das 10h.

O iogurte pode parecer a melhor opção protéica para consumir de manhã, por conta dos probióticos e por ser considerado leve. No entanto, se esse iogurte contiver açucar ou tiver aromas, não deve consumir na primeira refeição do dia.

Os iogurtes que conêm fruta ou misturas de aromas e cereais, um pouco como o sorvete, podem conter em média 15 gr de açúcar.

Como destaca o site She Finds, alguns têm até 30 gr de açúcar por dose – um pouco acima da dose diária recomendada para mulheres, por exemplo, que é de 25 gr de açúcar adicionado. Imagine como este açúcar todo vai fazer os seus níveis de açúcar no sangue subirem logo pela manhã – o que aumenta o risco de diabetes tipo 2.

Além disso, todo o açúcar acaba por anular os potenciais efeitos da proteína do iogurte, ainda que este tenha nove a 10 gr de proteína.

O ideal, como destaca o site She Finds, é mesmo escolher um iogurte grego natural, que pode conter 15 a 20 gr de proteína e metade (ou menos) do açúcar. Se precisa de mais sabor, acrescente amêndoas, nozes, aveia e/ou fruta – mirtilos, amoras, banana, etc.

Fonte: noticias ao minuto

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