Connect with us

Rondônia

Prorrogado prazo para inscrições do Selo Unicef em Rondônia.

Publicado

on

Dos 52 municípios, 38 já possuem o selo.

Os municípios interessados em fazer a inscrição no Selo Unicef Município Aprovado 2017-2020, que ainda não encaminharam ao estado o termo de adesão e cadastro, agora tem até o dia 31 de agosto para fazer todo o procedimento. Atualmente 38 dos 52 já assumiram o compromisso de transformar os direitos de crianças e adolescentes em prioridade local, melhorando assim os índices de cada cidade rondoniense.

O Selo é uma iniciativa, desenvolvida em uma parceria entre a Unicef, o governo do estado por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) e municípios, que tem o intuito de apoiar o fortalecimento da gestão local na implantação de políticas públicas, estimular a atuação intersetorial, promover a mobilização social e incentivando assim o monitoramento de indicadores sociais relacionados à infância e adolescência para melhora-los.

“A experiência com as edições anteriores comprova que os municípios certificados avançam mais na melhoria dos indicadores sociais do que outros municípios de características socioeconômicas e demográficas semelhantes que não foram certificados ou participaram. A última edição trouxe números surpreendentes para os estados que participaram das atividades, mais de 7 milhões de crianças e adolescentes na Amazônia Legal brasileira foram beneficiadas, além de um aumento significativo de jovens engajados na realização de atividades de participação social”, resumiu a coordenadora do núcleo de políticas públicas da criança e do adolescente da Seas, Rose Silva.

Os termos de adesão precisam ser preenchidos e enviados para selounamazonia@gmail.com e manaus@unicef.org com a assinatura do prefeito, indicações para um articulador do Selo no município e um mobilizador de adolescentes e jovens. Para mais informações: (92) 4009-0840 / (92) 99333-3636 (Samara Martins) (69) 3216-8878/ (69) 99249-2694 (Márcia Trajano).

Fonte:SECOM

 

Prorrogado prazo para inscrições do Selo Unicef em Rondônia

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp