Connect with us

Rondônia

Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia realiza segunda fase da Patrulha Eleitoral

Publicado

on

Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia realizou segunda fase da Patrulha Eleitoral.

Na manhã da última segunda-feira (31), foi iniciada a segunda fase do programa Patrulha Eleitoral – Fiscalização dos Eleitos, com o treinamento da primeira turma, em Porto Velho, ministrado pela Secretária da Escola Judiciária Eleitoral, Elizeth Mesquita, que se estendeu até o dia 03 de agosto, no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).

Os novos patrulheiros passam por este treinamento para se aprofundarem no conhecimento das atribuições do Poder Legislativo, em especial dos vereadores e deputados estaduais, legítimos representantes do povo. Isso possibilita ao Patrulheiro um controle social eficiente sobre esses representantes, exigindo o cumprimento dos compromissos de campanha e a boa gestão do orçamento público.

A fiscalização dos vereadores e deputados estaduais será feita por meio de fichas de monitoramento individual direcionada a cada parlamentar, na qual constará o controle de sua atuação dentro da casa legislativa, bem como em sua base territorial. O que servirá de base para elaboração de um ranking de políticos, que qualificará o desempenho realizado pelos nossos parlamentares.

O objetivo final deste programa é a formação de cidadãos conscientes não só de seus direitos, mas também de seus deveres políticos, além de conhecedores dos mecanismos de controle estatal.

O Programa conta com a necessária parceria das Câmaras Municipais do Estado e da Assembleia Legislativa, que facilitará o acesso dos patrulheiros às suas instalações.

As próximas turmas será iniciada ainda este mês, no dia 26, havendo tempo de se realizar inscrições até o dia 17 de agosto, pelo link https://goo.gl/forms/lS6TPoUC3K63MhzM2.

PATRULHA ELEITORAL EM JARU

Em Jaru, a primeira turma de treinamento de patrulheiros teve início no último dia 1º de agosto, na Escola Raimundo Cantanhede, ministrado pelo chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral, Laurenci Bernardino, cujos trabalhos foram abertos pelo Juiz Eleitoral Luiz Marcelo Batista da Silva.

As próximas turmas em Jaru serão de 08 a 10 de agosto, e 15 a 17 do mesmo mês. Alunos interessados em participar, devem fazer sua inscrição no link: https://goo.gl/forms/lS6TPoUC3K63MhzM2.

Fonte:TRE/RO

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp