Connect with us

Rondônia

Programa do Sesi-Senai proporciona experiência nos Estados Unidos

Publicado

on

Programa Conexão-Mundo premia jovens dedicados levando-os a Denver.

“Participar do Conexão Mundo foi uma experiência única”. Afirmou Gabriele Maciel Sodré. Ela conheceu o programa por meio do Ebep (Educação Básica articulada com Ensino Profissionalizante), e ao saber que havia sido selecionada para a viagem de intercâmbio aos Estados Unidos, fez um retrospecto de tudo que havia aprendido e o quanto foi gratificante participar e ter seu esforço reconhecido. A jovem conta que seu sonho é se formar em Medicina.

Gabriele juntamente com Rafael Bastos foram os alunos selecionados, na edição 2016, em Rondônia, pelo Programa Conexão Mundo, parceria do Departamento Nacional do Sesi-Senai e a ONG US Brazil Connect, para a viagem de 13 dias a Denver, no Colorado (Estados Unidos).

Rafael Bastos relata que integrar o programa foi uma experiência incrível. “No começo foi complicado, mas, com o decorrer das atividades, constatei que somente participando, se pode realmente saber o que é o Conexão Mundo e sua importância”, filosofa o jovem, acrescentando que seu objetivo é aprender e aproveitar todos os aspectos da viagem. Convicto, Rafael falou que seu sonho é se formar em engenharia. “Penso que o aprendizado adquirido no Conexão vai abrir portas para o meu futuro”.

A edição 2017 iniciou dia 3 de julho, com a apresentação dos 48 alunos e os cinco coaches da US Brazil Connection, durante evento na quadra esportiva do Sesi-Senai da Rio de Janeiro, bairro Lagoa, em Porto Velho. Dentre os jovens participantes desta edição, Giovana Rocha, 16, e Paulo Felipe, 17, também exaltaram a importância do programa.

Giovana Roberta está no segundo ano Ebep e disse que participar do Conexão Mundo é uma oportunidade única proporcionada pelo Sesi-Senai. “Estou me desenvolvendo mais no inglês e minhas expectativas são as melhores possíveis. Meu sonho é me formar em Medicina e o aprendizado do inglês vai ajudar muito”, falou.

O aluno do segundo ano Ebep, Paulo Felipe destacou o Conexão Mundo como iniciativa inovadora, por oportunizar estudar inglês com professores norte-americanos. Ele sonha em ser militar. “O aprendizado do inglês vai ajudar a fazer a diferença e a alcançar meus objetivos”, contou.

O presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, reitera a importância do Conexão Mundo e o quanto o conhecimento do inglês é valorizado no mundo do trabalho. “A viagem é o reconhecimento à dedicação e esforço dos jovens selecionados. O Conexão Mundo é um dos mais importantes do portfólio de programas disponibilizados pelo Sesi e Senai”, disse.

 

Programa do Sesi-Senai proporciona experiência nos Estados Unidos

Fonte:Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp