Connect with us

Rondônia

Comissão de Segurança indica aumento de efetivo da PM na região da Ponta do Abunã

Publicado

on

Parlamentares também solicitaram retorno do policiamento ostensivo no distrito de Fortaleza do Abunã.

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa indicou ao Poder Executivo a necessidade de aumentar o efetivo de policiais militares nos distritos que fazem parte da Ponta do Abunã, entre eles, Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã, como também, o retorno do policiamento ostensivo no distrito de Fortaleza do Abunã, em Porto Velho.

Assinada pelos deputados Jesuíno Boabaid (PMN), Dr. Neidson (PMN) e Anderson do Singeperon (PV), a propositura ressalta que os índices de violência nas regiões citadas são alarmantes, deixando a população de cada localidade desprevenida de segurança e suscetível a onda de crimes registrada nos distritos.

De acordo com os deputados, a região de Ponta do Abunã corresponde a 16% da área de Porto Velho na qual está político e geograficamente integrada. Considerada o braço ocidental de Rondônia, a Ponta do Abunã é assim conhecida por se formar em uma faixa de terra que se estende desde os limites do Acre e Rondônia, à margem esquerda do Rio Abunã, até sua foz no Rio Madeira.

“É de suma preocupação os furtos que apavoram as comunidades que ali residem e que vêm aumentando progressiva e constantemente, sem qualquer sinal de redução da violência, por falta de maior efetivo e policiamento no local”, ressaltam os deputados ao justificarem a indicação.

Fonte:Decom

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp