Connect with us

Rondônia

Asfaltamento do acesso a Campo Novo avança mesmo em meio a serras e rochas

Publicado

on

Na última vistoria à obra, governador destacou a dificuldade de execução do projeto.

Obra de pavimentação da BR-421 no acesso ao município de Campo Novo avança, apesar das dificuldades por causa da região tomada por rochas e montanhas. O governo de Rondônia deve encerrar o ano com quase 20 quilômetros de asfalto na rodovia que tem extensão de aproximadamente 25 quilômetros. Neste asfaltamento o governo estadual investe cerca de R$ 50 milhões.

Para garantir bom ritmo de trabalho, o projeto de 25 quilômetros foi dividido em dois lotes, visado a ação simultânea de duas empresas. O lote executado pela empresa Macofer (começado pelo final do asfalto já existente na BR-421 sentido a Campo Novo) está bem adiantado, com 5,5 quilômetros de asfalto pronto. No restante desse trecho de 12,5 quilômetros a empresa está concluindo a construção de uma galeria de concreto e também finalizando a terraplanagem em cerca de sete quilômetros, para aplicar a capa asfáltica a partir do mês de agosto. A empresa estima que concluirá o trecho até o final do ano.

O segundo lote, em construção pela empresa Emec, é mais complicado. Neste trecho precisam ser retirados 150 mil metros cúbicos de rocha, enquanto no primeiro lote foram retirados 50 mil metros cúbicos de pedras. “Essas rochas precisam ser explodidas com dinamite. Esse processo precisa ter autorização do Exército e esse processo é demorado”, explicou o engenheiro-fiscal da obra, Julio Benigno. Mesmo como as dificuldades, o engenheiro estima que a empresa concluirá a metade do trecho até o final desse ano, restante cerca de seis quilômetros para 2018.

Ou seja, com a conclusão do primeiro lote (12,5 quilômetros) e mais a metade do segundo lote (seis quilômetros), essa obra deve chegar ao final do ano com 18 quilômetros de asfalto prontos, ficando apenas pouco mais de seis quilômetros para 2018.

Fonte:SECOM

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp