Connect with us

Rondônia

Senador Raupp apresenta projeto que libera o uso do Ozônio na medicina

Publicado

on

O senador Valdir Raupp apresentou no dia 14 deste mês, o projeto de lei nº 227/2017 que autoriza a prescrição da Ozonioterapia  como tratamento médico  de caráter  complementar em todo o território nacional.

O tratamento  pode contribuir para melhorar a saúde de pacientes em muitos casos, de  infecções bacterianas à hérnia de disco, frisou o senador. Se aprovado, o projeto pode salvar muitas vidas  e economizar milhões de reais dos cofres públicos em tratamento de saúde, lembrou o senador Raupp.

De acordo com o projeto poderão ser tratado com ozonioterapia os pacientes  que optarem pelo procedimento  e que tiverem indicação médica, desde que sejam observadas as condicionantes como: a  Ozonioterapia só pode ser aplicada através de equipamento de produção de ozônio medicinal devidamente certificado pela Agência Nacional deVigilância Sanitária –ANVISA, e  o médico responsável deve informar ao paciente que a Ozonioterapia será prescrita como tratamento complementar.

Na justificativa, o senador Raupp destaca que a Ozonioterapia  é  reconhecida  pelo sistema de saúde daAlemanha, China, Rússia, Cuba, Portugal, Espanha, Grécia, Turquia e de vários outros países em todo o mundo, além de ser praticada em 32 estados dos Estados Unidos da  América.  A ozonioterapia por ser um tratamento complementar  pode ser incorporado ao sistema  de saúde brasileiro com baixo custo e elevado grau de eficácia, defendeu  senador Raupp.

A experiência que outros países possuem nessa área e que ainda não foi introduzida no Brasil deve ser vista como uma alternativa privilegiada para incrementar o rol de procedimentos de saúde disponíveis no país, ressaltou o senador Raupp.

Para ele, deve-se buscar a eficiência administrativa e controle do déficit público, no caso do SUS, e universalização do direito à saúde em todos os âmbitos.  O projeto está na Comissão de Assuntos Sociais(CAS) do Senado Federal aguardando apresentação de emendas.

O site do Senado Federal realiza hoje uma pesquisa de opinião sobre o projeto de lei do senador Valdir Raupp. Você, pode votar clicando no link:

http://www6g.senado.gov.br/busca/?q=raupp+ozonioterapia

Fonte: www.tudorondonia.com.br
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp