Connect with us

Rondônia

Jean Oliveira informa que Eletronorte assumirá construção da ponte de Itapuã do Oeste

Publicado

on

Deputado esteve em Brasília e empresa garante que obras devem começar no segundo semestre de 2018…

O deputado Jean Oliveira (PMDB) esteve em reunião na Eletronorte em Brasília, juntamente com a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO), onde a empresa garantiu que reassumirá a construção da ponte sobre o rio Jamari, em Itapuã do Oeste e realizará a obra. No cronograma da Eletronorte a construção da ponte está prevista para começar no segundo semestre de 2018.

“Foi uma reunião muito produtiva, pois saímos com o compromisso da Eletronorte de tocar a obra e com algumas etapas já definidas. É um avanço e uma boa notícia para a população de Itapuã do Oeste que tanto sofre com a espera da conclusão desta ponte. Eu e o senador Raupp estamos acompanhando e encaminhando esta situação há bastante tempo e por isso sabemos da importância desta obra para toda população”, disse Marinha Raupp.

A parlamentar ressaltou o trabalho de Jean Oliveira ao destacar que o deputado tem se dedicado à causa e foi o responsável pela audiência pública que tratou do assunto, ocasião em que a deputada esteve presente junto com a procuradora da República Gisele Dias.

Jean Oliveira observou que, para começar a construção, é necessário seguir as fases exigidas pelos preceitos legais, como contratação, execução do projeto básico e projeto executivo da obra. Segundo o deputado, esse processo já foi iniciado e a nova empresa contratada, em breve, apresentará uma análise prévia sobre a ponte à Eletronorte.

De acordo com o deputado, pensando em ganhar tempo e celeridade na construção da ponte, considerando também o período de estudos, diagnóstico, projetos básicos e executivos, ele e a deputada Marinha solicitaram à Eletronorte a contratação de obras em Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

“O que representa um avanço no modelo tradicional de licitações, ao encurtar o tempo do processo e o custo dos projetos por adotar o critério de inversão de fases”, explicou a deputada.

“Com nossas reivindicações ganhamos 45 dias no tempo da construção da ponte, e se aplicarem a nossa sugestão do RDC, ganharíamos de 100 a 150 dias, ou seja, cerca de meio ano para a conclusão da obra. Acreditamos que nossa sugestão será acatada pela Eletronorte, e assim a população de Itapuã do Oeste aguardará menos tempo para receber a ponte sobre o rio Jamari concluída”, disse o deputado.

Jean Oliveira agradeceu a disponibilidade e a vontade da deputada federal Marinha Raupp, que possibilitou a reunião na Eletronorte em Brasília, bem como ao senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que segundo Jean, também encampou a luta para a construção da ponte.

 

ALE/RO – DECOM – Assessoria

Foto: Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp