Connect with us

Rondônia

Cenário do trabalho infantil no Estado será tema de palestra no Ministério Público de Rondônia

Publicado

on

Cenário do trabalho infantil no Estado será tema de palestra no Ministério Público de Rondônia.

O cenário do trabalho infantil no Estado será discutido em evento a ser realizado na próxima segunda-feira (12/06), às 8h, no auditório do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho, como parte das ações programadas para o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Promovido pelo Fórum Estadual de Erradicação ao Trabalho Infantil, o evento oportunizará a exposição de um relatório das ações realizadas pelo comitê responsável pela Campanha de Combate às Vulnerabilidades Educacionais, Sociais e Combate ao Trabalho Infantil no Campo, desencadeada em junho do ano passado, por setores públicos e privados em Rondônia.

O trabalho será apresentado pelo Diretor do Centro de Apoio Operacional da Infância, Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, que falará dos resultados da mobilização, cujo foco central é a agricultura familiar. Isso porque, conforme detalha o Integrante do MP/RO, Rondônia ocupa o terceiro lugar no ranking do trabalho infantil no País, estando o problema concentrado na cadeia produtiva com característica familiar.

O evento no edifício-sede do MP também prevê uma palestra sobre “Repercussões clínicas e psicológicas do trabalho infantil”, a ser proferida pelo médico do trabalho, Heinz Roland Jakobi.

Estarão presentes à atividade, representantes de instituições que compõem o Fórum Estadual de Erradicação ao Trabalho Infantil, a exemplo do Ministério Público; Juizado da Infância e da Juventude; Tribunal Regional do Trabalho; Ministério Público do Trabalho; Ministério do Trabalho e Emprego; Secretaria de Estado de Assistência Social, entre outros órgãos.

Exposição no shopping

Ainda como parte da programação do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, será realizada a ‘Exposição Um Mundo Sem Trabalho Infantil’, na entrada principal do Porto Velho Shopping. O trabalho será exibido no local até 18 de junho.
Fonte:MP/RO

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp