Connect with us

Famosos

Globo lança série em aplicativo online; na TV só em 2018 .

Publicado

on

A estratégia irá disponibilizar os episódios de “Carcereiros” na Globo Play a partir do dia 8.

Apostando pesado em seu aplicativo online, a Globo coloca à disposição de seus assinantes, na próxima quinta-feira (8), todos os 12 episódios de “Carcereiros”. A série, inspirada em livro de Dráuzio Varella, só será exibida na TV aberta, pela emissora, em 2018, de acordo com o site da Uol.

A estratégia é inédita com séries dramáticas. “Supermax” (2016), realizado pela mesma equipe – o diretor José Eduardo Belmonte (de “O Gorila”) e os roteiristas Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Denisson Ramalho – teve 11 de seus 12 episódios oferecidos na Globo Play, mas o último foi guardado para exibição inédita na TV.

O livro “Carcereiros” reúne histórias relatadas a Dráuzio por agentes penitenciários que trabalhavam na Casa de Detenção, o famoso Carandiru, desativado em 2002. O roteiro de Bonassi, Aquino e Ramalho não é uma adaptação, mas se inspira nestas histórias para criar episódios de alta carga dramática.

A cada episódio, as histórias de ficção são intercaladas com trechos de um documentário, ainda inédito, realizado por Pedro Bial e Fernando Gronstein, no qual agentes aposentados ou veteranos relembram histórias vividas dentro de presídios.

A série é protagonizada por Rodrigo Lombardi, no papel do agente Adriano. O papel seria de Domingos Montagner (1962-2016), morto durante as gravações de “Velho Chico”.

Inclusive, o programa foi laureado, em abril, com o prêmio principal do MIP TV, prestigiado festival internacional de televisão, realizado em Cannes.

Fonte : noticiasaominuto

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp