Connect with us

Fórmula 1

Doria confirma venda de Interlagos e diz que Ecclestone participará de leilão

Publicado

on

Prefeito de São Paulo afirma que área de circuito paulista deverá receber hotel, prédios com apartamentos, além de um museu do automobilismo que poderá ser batizado com nome de Senna

Doria confirma venda de Interlagos e diz que Ecclestone participará de leilão

O prefeito de São Paulo, João Doria, confirmou a venda do Autódromo José Carlos Pace e afirmou que a privatização ajudará a garantir a continuidade do GP do Brasil. E tem mais: Doria disse que o ex-chefão da categoria, ninguém menos que o empresário Bernie Ecclestone, participará do leilão de venda do autódromo. Em entrevista à Alan Baldwin, da Reuters, na noite desta terça-feira, o prefeito afirmou disse que a área do circuito deverá receber um hotel, prédios com apartamentos de luxo e um museu do automobilismo que deverá ser batizado com o nome do tricampeão Ayrton Senna.

– A privatização do autódromo é a garantia da continuidade da Fórmula 1. Eu entendo que Fórmula 1 é importante, mas com dinheiro privado, não com dinheiro público. E é perfeitamente possível que ela continue funcionando com dinheiro privado e com um autódromo privado. Ecclestone já manifestou interesse, ele vai participar do leilão do autódromo. Tenho o sentimento também de que fundos internacionais vão participar desse leilão.

Contudo, o ex-chefão da F1 não confirmou ou negou sua intenção de compra do autódromo paulista.

– Eu não disse nem ‘sim, eu vou comprar’ nem ‘não, eu não vou comprar’. Vamos esperar e ver – afirmou Ecclestone, que foi afastado do comando da F1 em janeiro depois que o grupo Liberty Media adquiriu o negócio.

A prefeitura de São Paulo ainda não tem uma estimativa de quanto deve arrecadar com a venda de Interlagos, mas Doria garante que o local, que recebe o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 ininterruptamente desde 1990, seguirá abrigando uma pista de corrida. Doria deseja ainda que a área receba também um museu para lembrar os feitos do automobilismo brasileiro e pretende dar à instalação o nome de Senna, um dos principais ídolos do esporte brasileiro e tricampeão mundial da Fórmula.

Fonte: globoesporte

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp